Páginas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

ENTREVISTA DO DIRETOR - FOLHA DE CONTAGEM

Não satisfeita com os bons índices de aprendizado de seus alunos, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura implantou, em nove escolas da rede pública de ensino, uma forma criativa e lúdica de promover o aprendizado, com a utilização das mesas educacionais e inclusão digital, como já ocorre na Escola Municipal Walter Fausto do Amaral, onde uma sala de aula foi adaptada para os alunos aprenderem a ler e escrever dentro desta nova metodologia.
Composta por módulos eletrônicos e softwares educacionais que, em conjunto, atendem múltiplos objetivos, em cada uma das mesas trabalha cinco alunos. "Manuseando a mesa eles aprendem a reconhecer letras, construir palavras, ler, escrever, interpretar textos e muito mais", explica o diretor da escola, Luciano da Silva Ferreira.
Já o programa de inclusão digital, realizado em sala multifuncional da escola, é específico para crianças portadoras de necessidades especiais, com o ensino sendo feito através de computadores adaptados para alunos do 2º e 3º ciclos e aberto a alunos portadores de necessidades especiais de outras escolas. "Os alunos têm aulas de introdução à informática e aprendem outras disciplinas, como português e matemática. É um reforço na matéria ensinada em sala de aula", assinalou Luciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário